(11)

(11)

Troca de Correias Dentadas

Gostou? compartilhe!

As correias dentadas são peças fundamentais para veículos leves. São cintas constituídas por um material flexível, geralmente feitas com camadas de lonas e de borracha vulcanizada. Basicamente, elas são responsáveis por transmitir a força de um componente e os movimentos de polias para outra peça.

É aconselhado realizar a troca da correia dentada quando esta atinge os 50 e 60mil quilômetros ou 3 anos de uso, o que ocorrer primeiro. Mesmo que não atinja essa quilometragem é indicado fazer a troca periodicamente a cada 3 anos, devido ao desgaste natural que a peça sofre com a ação do tempo. Além disso é necessário acompanhar a peça e se atentar a qualquer desgaste desregular.

Alguns sinais indicam que a correia dentada está próxima ao fim da sua vida útil, confira:

  • Ausência de partes da correia;
  • Material acumulado nas ranhuras;
  • Desgaste desigual.

É muito importante se atentar às empresas que irão desenvolver a troca da correia. A empresa deve fazer um serviço de qualidade, que deixe a correia pronta para uso. Além disso, é fundamental fazer a manutenção da mesma. Caso a correia se rompa, irá danificar o motor, ocasionando um gasto dez vezes maior.

Está precisando trocar a correia dentada de seu veículo? A Castello Soluções Automotivas pode te ajudar

A Castello Soluções Automotivas está no mercado desde 2005 e, com sua ampla experiência, oferece serviços de acordo com todas as necessidades apresentadas por seus clientes. Entre em contato com a equipe de vendas da Castello Soluções Automotivas para mais informações.