(11)

(11)

Alinhamento e Balanceamento

Gostou? compartilhe!

Quando o carro é levado para a revisão os mecânicos sempre perguntam se os clientes desejam fazer o alinhamento e o balanceamento das rodas. Mesmo sendo tão importantes, algumas pessoas se recusam a fazer e deixam o veículo do jeito que está. As rodas desalinhadas aumentam o desgaste do veículo e, dessa forma, o dinheiro economizado evitando o alinhamento e balanceamento sairá caro, resultando na manutenção de pneus e eixos.

Ao falarmos em balanceamento e alinhamento, estamos nos referindo a um serviço que irá corrigir as rodas e pneus que se chocaram contra meio-fios, tartarugas, lombadas, entre outros componentes de uma rua. As rodas podem ficar desalinhadas em relação ao volante e por isso é importante fazer o balanceamento e alinhamento. É fácil perceber se um carro precisa ou não desses serviços. Basta verificar se o carro está puxando para o lado enquanto o volante está reto. Nesse caso é necessário fazer o alinhamento. Já o balanceamento é necessário fazer quando deve-se corrigir as rodas e os pneus, permitindo assim, que estes girem sem causar vibrações. É possível fazer o balanceamento e alinhamento em diversos tipos de veículos:

  • Caminhões;
  • Ônibus;
  • Carros utilitários.

Tanto o balanceamento quanto o alinhamento são necessários fazer a cada 10 mil quilômetros rodados, quando houver a troca dos pneus ou também quando existe alguma situação que pode ter modificado a regulagem da suspensão.

Serviços de mecânica de qualidade você encontra na Castello Soluções Automotivas

A Castello Soluções Automotivas está no mercado oferecendo serviços de qualidade desde 2005 e, desde então, oferece as melhores soluções para seus clientes. Entre em contato com a empresa para mais informações.